07/11/11

sem ressentimentos mas sem sentimentos


E ele sempre lhe pediu perdão , sempre lhe pediu para que deixasse tudo para trás , para que esquecesse a mágoa que lhe causou. Os dias , as semanas, os meses perdidos a chorar por ele , por um traste que a traiu , que a abandonou , que sempre lhe deu as maiores esperanças do mundo para depois a deixar no meio da lama. Porque sim, ela sentia-se a mulher mais desprezada e indefesa do mundo. Tanta fragilidade, tanto carinho desperdiçado, tanto amor gasto .... Mas é verdade , é que tudo se supera quando se tem as pessoas mais maravilhosas do nosso lado, quando se tem amigos a abdicar da vida pelo nosso próprio bem estar, quando se tem família que nos ama como ninguém. E sim, foi a isso que ela se segurou durante toda aquele período de pleno sofrimento.
 Passou bastante tempo, nem sempre as feridas coraram, nem sempre o coração ajudou, mas no final ela consegui, seguiu com a sua vida sem olhar para trás , tendo o maior orgulho de todos aqueles que a acompanharam nessa batalha imensa , nesse caminho nú e cruel.
 E mais uma vez, ele lhe pediu perdão.
- " Nunca foi minha intenção mas há alturas em que a cabeça manda no coração
- " Há coisa que não tem uma segunda oportunidade, o meu sofrimento fez-me aprender a dar valor a mim mesma , a dar valor aos meus próprios valores , a dar valor a quem realmente me merece "
-" Diz-me  só que ficaremos bem , pelo menos olhando nos olhos um do outro e saber que tudo foi ultrapassado "
- " Sem ressentimento "
. " O alivio é muito, garanto-te "
" sem ressentimento, mas sem sentimentos "
Porque à coisas que não têm perdão , mas que temos de aprender a conviver com elas dia a pós dia , pois há amores que não se esquecem mas que temos de aprender a deixá-los voar, porque à palavras que doem mais do que chapadas, mas temos de nos proteger delas.  Porque há coisas , tal como disse, que não merecem um segunda oportunidade, mas pleno desprezo.

1 comentário:

Beatriz Ribeiro disse...

ao ler este texto, sabes quem me fez lembrar não sabes?
ly <3